5 coisas inacreditáveis que não podem faltar num supermercado

Há três coisas inevitáveis na vida: morte, impostos e compras. Já parou para perceber isso?

E como todo mundo precisa comer e fazer uso de diversos outros produtos, obviamente ter um negócio com supermercado, é uma excelente ideia, se bem gerido!

Hoje, nossa contabilidade para supermercados, decidiu suprir as necessidades dos clientes que atuam no ramo de mercearia e mercados, e viemos falar de algumas coisas que não podem faltar em um supermercado.

Vamos lá entender melhor?

1. Investimento em propaganda para supermercados e mercearias!

Ok, você sabe bem que vivemos em um mundo competitivo, certo?

Entende isso?

Claro que entende. Obviamente. Pois é, então nada mais justo do que ter visibilidade, concorda também? Faz sentido para você?

Bom, os supermercados e mercearias que investem em marketing e divulgação, conseguem ter maior destaque, quando comparado aos que não fazem isso, por isso, adotar uma verba para o marketing interno e externo de sua rede de supermercados, é um dos passos principais para ter bom desempenho e vendas!

2. Esteja atento a seu estoque!

O controle do estoque de supermercado é essencial, é ele quem dirá qual o volume de vendas e quais os produtos que ficam por mais tempo estocados. Isso fornece informações de extremo valor, para não deixar faltar nada que realmente tenha boa saída na sua região e para “pegar de leve” com produtos que demoram mais a sair, talvez eliminando até aqueles que praticamente não interessam ao público!

O desperdício pode ser assustador se você não ficar bem atento. Estoque parado em supermercado, é sinal de dinheiro indo para o “ralo”, ou ainda prejuízos, pois se vencer, como fica? Quem perde é você empreendedor!

3. Agrupar produtos para criar mais incentivos de vendas em seu supermercado

Use quiosques, o fim do corredor ou seções específicas para agrupar produtos que facilitam a venda. Por exemplo, junte a seção de espaguete, molho, queijo parmesão e pão italiano e deixe todos bem próximos, para colocar a ideia de uma refeição conveniente na cabeça dos compradores e fazê-los levar outros itens – que talvez tenham esquecido de levar por estar muito distante.

4. Oferecer amostras grátis

Se você estiver vendendo um novo produto, ofereça amostras grátis. Use displays próximos aos itens. Mostre um novo queijo com um biscoito popular ou pedaços de pão caseiro com um molho de vegetais.

Faça os clientes experimentarem e sentirem o desejo de comprar o produto, a partir desse gatilho simples, que se associa com: Reciprocidade, oferta de valor: amostra grátis!

Talvez você não saiba, mas o sistema límbico dos seres humanos, reproduz ações com base nas emoções, sentimentos e interações, assim, se o seu supermercado oferta algo grátis, mesmo que seja em pequenas quantidades, naturalmente existe um “sistema interno” nos humanos de que é preciso retribuir, e dentro desse contexto, as chances de vender mais daquele determinado produto, acaba aumentando, isso se associa a psicologia das vendas e funciona muito bem!

Fale com fornecedores e sempre esteja fornecendo essas amostras em seu supermercado ou mercearia. 

Faça parceria com fornecedores de diversas marcas para trazer produtos novos e modernos para amostragem. Você também pode patrocinar uma oferta na data da amostra. Informe seus clientes sobre o evento nos materiais de marketing e nas mídias sociais. Isso ajudará a aumentar as vendas em seu supermercado!

5. Tenha uma contabilidade experiente para supermercados!

Se você quer um negócio longe de problemas, com toda certeza precisa desse apoio!

Os tributos e os escapes financeiros, podem ser o gargalo da sua empresa e sem auxílio, você certamente ficará em apuros!

Nós te ajudamos com uma assessoria contábil bem administrada, a partir de uma consultoria direcionada a tudo o que você precisa!

NOSSOS SERVIÇOS:

LM Obrigações: É o produto de entrada que atende a empresários que não querem investir muito. Os serviços são básicos, como o de manter as obrigações em dia da empresa, como a geração das guias e a entrega das obrigações acessórias aos órgãos do governo.

LM Mais: Esse produto inclui tudo do anterior e soma à disposição do cliente, um software gratuito de gestão financeira, emissão de notas fiscais, boletos e etc. O cliente tem nosso apoio na implantação do sistema e das técnicas para fazer a gestão financeira e colher os resultados para análise dos índices.

LM Gerencial: Esse é o produto mais completo, que entrega uma contabilidade consultiva, focada em melhorias das gestões do negócio, com posição diária e report semanal do fluxo de caixa, dashboard financeiro e contábil, aconselhamento financeiro focado em melhoria dos resultados.

Portanto, se você precisa saber como abrir uma empresa; se necessita de contabilidade em Rio Verde; consultoria financeira em Caldas Novas; assessoria financeira; gestão financeira para microempresa; contabilidade em Goiânia; nota fiscal; emissor de nota fiscal; contabilidade em Caldas Novas; contabilidade em Rio Verde, fale conosco!

FALE CONOSCO AGORA: QUERO MELHORAR MINHA GESTÃO NO SUPERMERCADO OU MERCEARIA.

Compartilhar:

Posts Relacionados

Deixe um comentário abaixo: 

Deixe um comentário

Quer acesso a materiais gratuito?

Junte-se a centenas  de donos de negócios e receba gratuitamente novidades e dicas sobre negócios e gestão selecionados pela L & M